metropoles.com

Detran-DF amplia horário de funcionamento a partir de 2ª (31/10)

Desta forma, o atendimento que ocorria das 7h às 18h passará a funcionar da 7h às 19h, uma hora a mais

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Viatura administrativo Detran - concurso nivel médio
1 de 1 Viatura administrativo Detran - concurso nivel médio - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrar melhorias na prestação de serviços do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a autarquia anunciou que irá ampliar o horário de atendimento ao público nos posto, a partir da próxima segunda-feira (31/10).

Assim, os postos de atendimento passam a funcionar até as 19h para ampliar a oferta de vagas, principalmente referentes a transferência de propriedade e registro de veículos novos.

Desta forma, o atendimento que ocorria das 7h às 18h passará a funcionar das 7h às 19h, com uma hora a mais diariamente.

Outra medida adotada será reforçar o atendimento na área de veículos com as equipes que atuam nos Depósitos de Veículos Apreendidos. Esses funcionários vão poder receber, conferir e triar os processos advindos das vistorias.

Além disso, os postos do Detran junto aos Na Hora também passarão a receber e triar os processos de veículos, com a supervisão de um servidor efetivo da autarquia. Vale destacar que este serviço nos postos do Na Hora ocorre por agendamento.

“Contar com as equipes dos depósitos para auxiliar na triagem e efetivação das transferências de propriedade fará uma grande diferença no montante de atendimentos diários, facilitando a vida do cidadão que pretende trocar de carro nos meses finais do ano. A demanda por este serviço é sempre crescente nesta época e, por isso, estamos nos antecipando para atender a população a contento”, explicou a diretora de Controle de Condutores e Veículos, Fernanda Curti.

Além disso, de acordo com o Detran-DF, ações paralelas estão sendo realizadas para dar maior celeridade no atendimento, bem como aumentar a oferta de vagas disponibilizadas na agenda de serviços.

Pedido do MPDFT

O pedido do MPDFT decorre do recebimento de queixas pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), enviadas por cidadãos insatisfeitos, em especial, com as plataformas digitais da autarquia.

O MPDFT também recebeu reclamações pela demora e falta de informações precisas no atendimento presencial, além da falta de servidores qualificados para resolver as demandas.

O promotor de Justiça Bernardo Matos sublinhou a necessidade de o Detran-DF oferecer possibilidades de acesso a serviços por canais digitais ou presenciais. O MP recomendou, ainda, que o Departamento de Trânsito promova ajustes e melhorias na comunicação social e na infraestrutura de tecnologia da informação (TI), para solução de instabilidades nos serviços digitais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?