metropoles.com

Descontrolado, homem ignora medida protetiva, quebra carro e ameaça ex

No mesmo dia em que Simone Sousa morreu a facadas pelo ex-marido, um homem foi preso no Gama e enquadrado na Lei Maria da Penha

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
Carro quebrado
1 de 1 Carro quebrado - Foto: PMDF/Divulgação

No mesmo dia que Simone de Sousa Lima, 26 anos, foi esfaqueada até a morte pelo ex-marido, um homem de 30 anos foi preso no Gama após descumprir medida protetiva, destruir o carro da ex-mulher e ameaçá-la de agressão.

Na manhã dessa segunda-feira (3/9), transtornado, o rapaz foi até o trabalho da vítima e quebrou os vidros do veículo dela que estava estacionado em frente ao comércio e tinha duas cadeirinhas de criança no banco de trás.

Em seguida, invadiu a farmácia e foi em direção à ex. Ameaçou bater na mulher, mas foi contido por funcionários do estabelecimento, que o colocaram para fora e impediram que ele permanecesse no local.

A Polícia Militar foi chamada e, quando chegou ao endereço, o agressor já havia ido embora. A vítima deu o endereço dele. Na residência, a mãe do acusado tentou impedir o trabalho da PM. Ela mentiu e disse que ele não estava.

0

Depois de muito insistir, o próprio acusado apareceu no portão e partiu para cima dos policiais, agredindo um deles. Em seguida, fugiu para dentro de casa. Foi feito um cerco e ele foi preso. A mãe do acusado a todo momento tentou impedir o trabalho dos policiais.

Na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), o acusado foi autuado na Lei Maria da Penha, lesão corporal, ameaça, dano, desacato, resistência e descumprimento de medida protetiva. O nome dele não foi fornecido pela PM.

21º feminicídio
Nessa segunda-feira (3), o DF registrou o 21º caso de feminicídio no Distrito Federal em 2018. Simone Sousa, a mais recente vítima, lutou pela vida. Grávida de dois meses, ela foi morta a golpes de facão pelo ex-companheiro no começo da manhã.

Informações preliminares do laudo cadavérico apontam que a moça apresentava cortes nas mãos, braços e perna. Isso leva a crer que ela tentava se livrar dos ataques desferidos por Josias Sacramento dos Santos, 40. No fim da tarde desta segunda (3), a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva em nome do suspeito. Ele continua foragido.

“Fiz uma merda, matei minha esposa”
O delegado Rodrigo Têlho, da 33ª DP (Santa Maria) ressaltou que, momentos após o crime, Josias procurou o cunhado na residência dele e disse: “Fiz uma merda, matei minha esposa”.

O suspeito pediu ajuda para fugir, mas o familiar negou e alegou que o carro estava quebrado. Por volta das 10h30, o cunhado do acusado acionou a PM. Josias, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, tinha uma banquinha de carteado na região.

O crime ocorreu por volta das 6h desta segunda-feira (3), na QR 517, Conjunto C, Casa 18, em Santa Maria. Simone foi encontrada morta na residência do ex-companheiro. De acordo com o delegado cartorário da 33ª DP, Paulo Fortini, a família informou que a vítima estava grávida de dois meses. O casal tem um filho de 2 anos.

Simone teria sido chamada por Josias para ir até a residência dele na manhã de segunda (3). No mesmo dia, de acordo com o delegado, os dois teriam audiência na Justiça relacionada à medida protetiva que havia sido concedida pelo Juizado de Santa Maria.

Em conversa com a reportagem na manhã desta terça (4), uma prima de Simone disse que o caso era uma “tragédia anunciada”. Simone deixa dois filhos, um deles com 2 anos, fruto do relacionamento com Josias, quatro irmãs e os pais. “Elas estão transtornadas”, ressaltou a jovem, por meio de uma conversa pelas redes sociais. O corpo da vítima ainda não tem hora para ser enterrado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?