Depen suspende concurso público em razão da pandemia de Covid-19

Provas para as carreiras de especialista federal em assistência à execução penal e de agente federal não têm data definida para ocorrer

atualizado 23/02/2021 17:40

agentes penitenciários com uniformeRafaela Felicciano / Metrópoles

A direção-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) emitiu nota, nesta terça-feira (23/2), suspendendo o concurso público que ocorreria no próximo domingo (28/2). O adiamento foi estipulado em razão das medidas restritivas adotadas por alguns estados, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

As provas do certame, para as carreiras de especialista federal em assistência à execução penal e de agente federal de execução penal, não têm data definida para serem aplicadas. Nas próximas semanas, o Depen deverá tornar público o novo cronograma do concurso – que tem a expectativa de preencher 309 vagas.

O Cebraspe, que representa a banca organizadora, informou que os cronogramas para os concursos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Distrito Federal ainda estão mantidos. As provas para a PF e PRF devem ocorrer em março e, da PCDF, em abril.

Últimas notícias