metropoles.com

Dengue matou 25 brasilienses. Total de casos no DF sobe para 34.456

Informações são da Secretaria de Saúde do DF e se referem a registros feitos neste ano; registros explodiram nas últimas duas semanas

atualizado

Compartilhar notícia

Joao Paulo Burini/Getty Images
Mosquito Aedes aegypti
1 de 1 Mosquito Aedes aegypti - Foto: Joao Paulo Burini/Getty Images

Não é apenas a Covid-19 que causa preocupação diária ao brasiliense. O Distrito Federal registrou nas duas últimas semanas mais 2,1 mil casos de dengue, totalizando 34.456 infectados. O número de óbitos pela doença chegou a 25.

Em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram registrados 23.890 casos, houve um aumento de 44,2% nas ocorrências pelo DF. No entanto, o número de óbitos caiu em relação ao ano anterior, quando foram registrados 32 óbitos pela doença.

As regiões com mortes por dengue em 2020 são as seguintes: Gama (5), Ceilândia (3), Sobradinho I (3), Guará (2), Planaltina (2). Santa Maria, Riacho Fundo II, Fercal, Sobradinho II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Lago Sul, Paranoá e Recanto das Emas registraram um óbito cada.

“A Dengue continua sendo uma doença séria e grave. Por isso, o mais importante é a população prevenir, evitando, por exemplo, jogar recipientes plásticos e entulhos ao ar livre ou deixar vasos de plantas com água parada, calhas de telhado entupidas, tanques de água descobertos, que acumulam água e favorecem a proliferação do mosquito”, ressalta o subsecretário de Vigilância à Saúde do DF, Eduardo Hage.

Do total de casos, entre as regiões administrativas mais afetadas estão: Ceilândia (4.146) – que também lidera os casos de Covid-19 no DF –, Gama (4.108), Santa Maria (3.117), Taguatinga (2.580), Samambaia (2.557) e Guará (2.557). (Com informações da Agência Brasília de Notícias)

0

Compartilhar notícia