Delegado que dá aulas para agentes da PCDF fará doutorado na USP

Professor da Escola Superior da Polícia Civil, Reinaldo Lobo desenvolverá pesquisa para aprimorar formação de servidores

Arquivo PessoalArquivo Pessoal

atualizado 03/12/2019 18:04

Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) há 14 anos, Reinaldo Lobo é conhecido pela atuação e trabalho desenvolvidos na formação de novos agentes da corporação. Enquanto professor da Escola Superior da PCDF, o docente viu a necessidade de incrementar o trabalho desenvolvido em sala de aula.

A demanda o motivou a desenvolver projeto de pesquisa voltado para a capacitação dos novos servidores. Nesta semana, ele recebeu o aval da Universidade de São Paulo (USP) para desenvolver o doutorado sobre o tema.

O projeto que apresentou aos docentes da universidade propõe pesquisas de campo sobre a formação do policial civil. Ao Metrópoles, Lobo conta que a pesquisa ajudará a tornar os policiais civis do DF mais capacitados.

“Durante a vivência que tive na capacitação dos agentes, percebi que faltava doutrina e conhecimento sobre como deve ser a condução e formação do policial civil. Este trabalho irá ajudar a tornar o processo mais aprofundado”, explicou.

Bacharel e mestre em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o delegado carrega no currículo especializações em criminologia, em direito penal e em processo penal.

Outro trabalho conhecido do policial foi a fundação da Divisão de Ensino Superior da escola da PCDF e a criação do programa de pós-graduação em Segurança Pública, que está em seu segundo ano. Aprovado na USP, ele, agora, se prepara para desenvolver sua pesquisa de campo em fevereiro de 2020.

Últimas notícias