Delegada da PCDF assume secretaria no Ministério da Justiça

Ana Cristina Melo Santiago trilhou carreira de sucesso no combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes

atualizado 19/05/2021 8:33

Daniel Ferreira/Metrópoles

A delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Ana Cristina Melo Santiago (foto principal) foi nomeada, nesta quarta-feira (19/5), como secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Ana Cristina trilhou carreira de sucesso no combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes. A policial aposentada chefiou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Ela também esteve à frente da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) por cerca de seis anos, quando a unidade foi considerada a melhor delegacia da mulher do Brasil pelo relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher, em 2013.

Instituto

Em março deste ano, ao lado da também delegada Patrícia Bozolan, Ana Cristina inaugurou espaço integrado para receber mulheres e filhos, que precisem de todo tipo de atendimento, desde casos graves de agressão a atendimentos psicológicos, de mentoria e assessoria.

As delegadas explicam que o instituto é muito diferente de uma escritório de advocacia especializado em violência contra a mulher, por exemplo. A proposta do RevEllas é englobar a complexidade da vulnerabilidade da mulher e do caráter multidimensional do problema que percorre diversas áreas, como acolhimento psicológico, mentoria para lidar os filhos e com a autoestima.

Atentas ao momento de pandemia que atravessamos, o RevEllas conta com um site que, além de levar informações a todas as mulheres, disponibiliza um espaço virtual exclusivo de fornecimento de serviços on-line.

Últimas notícias