De máquina de lavar a refrigerador: TRT-10 faz leilão de eletrodomésticos

Todos os produtos disponibilizados estão em estado de novos. Não é possível comprar a unidade, apenas o lote

atualizado 28/07/2021 13:28

trt 10DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realiza, nesta quinta-feira (29/7), a partir das 10h, o leilão unificado de bens. Na edição de julho, equipamentos eletrodomésticos serão disponibilizados no pregão que será realizado em formato on-line como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Entre os bens a serem disputados estão máquinas de lavar roupas, refrigerador, fornos, lavadoras de alta pressão e ventiladores. Todos são produtos em estado de novos.

Vale destacar que os lotes contêm mais de um item igual, não sendo possível comprar a unidade.

Confira:

0

Na Justiça do Trabalho, o leilão ocorreu quando o devedor, condenado em um processo trabalhista, não paga a dívida e tem os bens penhorados. É um ato determinado pelo juízo para, a partir da penhora, vender bens com o intuito de pagar dívidas trabalhistas devidas a trabalhadores em razão de sentenças condenatórias. O dinheiro arrecadado vai para uma conta judicial e, depois, é repassado aos credores.

Os leilões públicos são oportunidades para empresários e pessoas físicas adquirirem bens móveis e imóveis e produtos de qualidade por preços abaixo do valor de mercado. É também uma forma de auxiliar o Poder Judiciário a garantir a empregados lesados o pagamento de verbas trabalhistas devidas, reconhecidas por decisão judicial, mas inadimplidas pelos empregadores.

Com informações do TRT-10

Últimas notícias