“Daremos conta”, diz secretário de Saúde sobre vacinação contra a Covid-19 no DF

Sem citar datas, Osnei Okumoto disse que o GDF está com toda a logística pronta para iniciar o processo de imunização no Distrito Federal

atualizado 11/01/2021 12:35

Entrega de leitos no HranGustavo Moreno/Especial Metrópoles

Durante a entrega de leitos de UTI e o anúncio de retomada de cirurgias eletivas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na manhã desta segunda-feira (11/1), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, disse que se reunirá com representantes da força-tarefa de combate à Covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O encontro será nesta terça-feira (12/1), quando serão apresentados dados relacionados a casos do novo coronavírus e à vacinação no DF.

0

“Mediante as últimas mudanças em relação à data de vacinação, à quantidade de pessoas internadas e ao número de óbitos, faremos um trabalho de apresentação a eles”, comentou.

Sobre a vacina contra a Covid-19, Okumoto não citou datas para o início da imunização, mas afirmou que a pasta está com tudo pronto para quando as doses chegarem à capital. “Em relação à vacinação, estamos muito tranquilos, com 1,5 mil servidores treinados, que fazem rotina no dia a dia nas 169 salas de imunização, e 150 carros para poder fazer toda a logística. Temos oito unidades de rede de armazenamento de vacinas aqui no Distrito Federal: uma central e mais sete nas superintendências”, detalhou.

“Então, estamos muito bem preparados para fazer esse atendimento, e vai dar tudo certo. Queremos que a população fique tranquila, que daremos conta com bastante tranquilidade”, garantiu o chefe da pasta.

Últimas notícias