Com o objetivo de saber como atuava o homem preso suspeito de exploração sexual de adolescentes pela internet, Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitará a 12ª Delegacia da Polícia Civil, em Taguatinga, nesta sexta-feira (24/7).
Segundo a pasta, a ministra quer conversar com o delegado para criar ações de prevenções a crimes desse tipo. Nas próximas semanas, o ministério deve lançar uma campanha para alertar famílias sobre os riscos do uso da internet sem supervisão.

Damares afirma discordar do procedimento do aborto, realizado em Recife (PE) pelo Dr. Olímpio Moraes FilhoAndre Borges/Esp. Metrópoles

O homem suspeito de pedofila no DF foi preso no MaranhãoVídeo/PCDF/Reprodução

PCDF espera ouvir o acusadoRafaela Felicciano/Metrópoles

Contatos com as vítimas eram feitos pela internetMichael Melo/Metrópoles
O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusado de pedofilia. Segundo investigação da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), o acusado fez, pelo menos, 60 vítimas com idades entre 11 e 14 anos somente na capital do país.
A investigação teve início após uma ocorrência ser registrada na 12ª DP contra o homem. O suspeito, de acordo com a PCDF, teria usado uma rede social para manter conversas sexuais com um adolescente de apenas 13 anos, morador de Taguatinga.
O criminoso foi preso no interior do Maranhão. Para conseguir a confiança das vítimas, o pedófilo se passava por uma menina jovem e estimulava os adolescentes a se relacionarem virtualmente com ele.