metropoles.com

Curto em subestação da CEB deixa 5 mil sem luz por uma hora na Asa Sul

Problemas na fiação de transformadores da unidade subterrânea da 716 provocaram o incidente na manhã desta segunda-feira (24/06/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

CBMDF/Divulgação
CEB SUBESTAÇÃO 716 SUL
1 de 1 CEB SUBESTAÇÃO 716 SUL - Foto: CBMDF/Divulgação

A subestação subterrânea da Companhia Energética de Brasília (CEB) localizada na Quadra 716 do Setor Médico Hospitalar Sul foi atingida por um curto-circuito na manhã desta segunda-feira (24/06/2019).

O incidente foi provocado por problemas na fiação de um dos transformadores do local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Apesar de haver muita fumaça, o lugar não ficou em chamas. Os militares precisaram de apoio de três viaturas e 12 militares para controlar a situação.

Operários da CEB foram até a subestação e desativaram os três transformadores. Eles também fizeram o isolamento da estrutura que causou o transtorno. Após o curto, 5.263 residências entre as quadras 702 e  914 Sul ficaram sem energia. Parte do Setor Médico Hospitalar também foi afetada. A CEB acionou a equipe de reparos e conseguiu restabelecer totalmente o fornecimento às 9h29, uma hora depois de o problema ter sido detectado.

Asa Norte

Esta é a segunda vez que uma das unidades de distribuição da CEB tem problemas em menos de um mês. No fim de maio, a subestação situada entre a 5ª Delegacia de Polícia e o Colégio Militar de Brasília, no começo da Asa Norte, foi atingida por um incêndio de grandes proporções.

Quem passou pela região conseguiu ver uma grande nuvem de fumaça escura. Os transtornos deixaram 17 mil imóveis da Asa Norte sem luz. Os semáforos ficaram desligados e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) teve consultas suspensas durante o dia.

Compartilhar notícia