Creche do DF pega fogo após vela ser deixada acesa

Incêndio destruiu parte da unidade, que fica na Cidade Estrutural, durante a madrugada desta terça-feira (04/02/2020)

Reprodução

atualizado 04/02/2020 17:38

Um incêndio destruiu parte de uma creche que realiza trabalho voluntário na Cidade Estrutural durante a madrugada desta terça-feira (04/02/2020). A unidade Família Nova Esperança atende 50 crianças, mas não havia ninguém no momento do acidente. Uma vela esquecida acesa teria causado as chamas.

De acordo com a responsável pelo local, Marleane Cordeiro, as reiteradas quedas de energia na região fizeram com que o uso de velas se tornasse necessário. “A gente estava com várias [velas] acesas. Na cozinha, colocamos em cima da geladeira para fazer comida”, explica.

Após o jantar, a administradora diz que foi se deitar para descansar, mas acabou esquecendo uma vela acesa. “Queimou a parte da cozinha toda. Geladeira, fogão, perdemos tudo. Fora as paredes e teto, que também ficaram danificados”, lamenta.

O espaço havia passado por uma reforma estrutural, em dezembro, e pretendia voltar a atender as famílias na próxima segunda (10/02/2020). “Agora não tem previsão. A gente vai ter que pedir ajuda, pois nosso trabalho aqui é todo voluntário. Se não atender essas crianças, as mães deixam de trabalhar para ficar com elas em casa”, explica.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (61) 98266-0123 (falar com Marlene)

Veja como ficou a creche:

Últimas notícias