metropoles.com

Covid: saúde de Guarda Janio se agrava e deputado é transferido a UTI

O parlamentar teve uma piora no quadro de saúde e passa por tratamentos em Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de alta

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Guarda Jânio, deputado distrital
1 de 1 Guarda Jânio, deputado distrital - Foto: Arquivo Pessoal

Diagnosticado com Covid-19, o deputado distrital Guarda Janio (PROS-DF) precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, na Asa Sul. O parlamentar apresentou, neste domingo (1º/8), uma piora no quadro clínico decorrente da infecção por coronavírus e precisou recorrer a um suporte respiratório.

Após uma melhora considerável, registrada no fim de semana, o parlamentar tinha a previsão de alta para esta segunda-feira (2/8), mas a liberação foi adiada pela equipe médica.

De acordo com o boletim médico, o paciente apresenta “progressão do acometimento pulmonar pela Covid, estando em torno de 60% e aumento de parâmetros inflamatórios, sem sinais de infecção bacteriana secundária”.

A fim de preservar a capacidade pulmonar e assegurar mais conforto ao parlamentar, os médicos optaram pelo uso de ventilação não-invasiva (VNI). Agora, o quadro do distrital é considerado estável.

Internação

Guarda Janio está internado com Covid-19 desde a última quinta-feira (29/7). No boletim de sábado (31/7), os médicos indicaram melhoras no quadro clínico do parlamentar.

O distrital apresentou sinais gripais na última terça-feira (27/7) e foi hospitalizado após agravamento dos sintomas. Janio procurou atendimento no Hospital São Francisco, em Ceilândia, uma das únicas unidades de saúde privada que aceitam o plano de saúde dos policiais militares.

A transferência se deu pelo fato de a Câmara Legislativa (CLDF) ter convênio com o DF Star.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações