Covid: imunossuprimidos graves já podem agendar dose de reforço no DF

Agendamento foi aberto às 14h desta quarta-feira (22/9), no site vacina.saude.df.gov.br

atualizado 22/09/2021 15:38

Pessoas em posto de vacinaçãoHugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Saúde abriu, às 14h desta quarta-feira (22/9), o agendamento da vacinação com a dose de reforço contra a Covid-19 para indivíduos com alto grau de imunossupressão. A marcação de data, horário e local da imunização deve ser feita no site vacina.saude.df.gov.br.

O serviço de agendamento será disponibilizado aos cidadãos que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Veja abaixo:

0

A imunização deste grupo começará na próxima segunda-feira (27/9), em pontos específicos, que poderão ser escolhidos no ato do agendamento. A estimativa da Secretaria de Saúde é vacinar 12.870 pessoas.

“A imunização desse grupo será por agendamento, pois, neste momento, o ministério encaminhou doses apenas para a metade desse público. É necessário comprovar a situação de saúde. Estão aptos a tomar a dose de reforço todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias e que se enquadrem na descrição proposta pelo Ministério da Saúde”, destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos.

A fórmula a ser utilizada para a dose adicional deverá ser, preferencialmente, do laboratório Pfizer-BioNTech ou, de modo alternativo, do laboratório Janssen ou AstraZeneca.

Vacinação hoje no DF

A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal prossegue nesta quarta-feira (22/9) para pessoas que têm 13 anos ou mais. Além disso, idosos a partir de 85 anos começam a ser imunizados com a dose de reforço. Essa novidade será possível após a capital receber, no domingo (19/9), 205.920 doses da Pfizer.

Quem tem mais de 18 anos e, por algum motivo, ainda não se vacinou com a D1 também poderá se dirigir aos pontos espalhados pela capital do país.

Adolescentes entre 13 e 17 anos devem tomar a primeira dose em um dos postos listados pela Secretaria de Saúde. Confira os locais:

0

A D2 continua sendo aplicada para quem ainda não adiantou o fim do ciclo vacinal. Há dezenas de postos separados por marca de imunizante:

0

Mais lidas
Últimas notícias