metropoles.com

Covid: GDF convoca para trabalho presencial servidores vacinados

Determinação inicial é para funcionários da administração de Águas Claras, da DF Legal e da Adasa imunizados há mais 30 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Brasília
Prédio público
1 de 1 Prédio público - Foto: Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) começou a chamar de volta ao trabalho presencial servidores vacinados contra Covid-19. Segundo o Diário Oficial do DF desta quarta-feira (30/6), as convocações começaram com funcionários públicos da Administração Regional de Águas Claras, da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) e da Adasa imunizados há mais de 30 dias.

O administrador regional de Águas Claras, André Luiz Queiroz, havia revogado, na última quinta-feira (24/6), a ordem de serviço que dispõe sobre teletrabalho, em caráter provisório, devido à pandemia do coronavírus.

0

A DF-Legal, por meio da Portaria n° 38, de 28 de junho, também determinou o imediato retorno às atividades laborais dos servidores que receberam a vacina contra Covid-19 e estavam em home office.

Segundo a portaria, aqueles que estejam aguardando a segunda dose ou a dose única ou que se encontram no prazo de 30 dias posteriores a essa dose deverão anexar ao processo de teletrabalho cópia do cartão da vacinação com a indicação dessa data e requerer a permanência fora da modalidade presencial.

Portaria

A Adasa retomará, de forma gradual, com o trabalho presencial. O retorno será de servidores que tenham tomado as doses necessárias da vacina e cumprido o prazo de recomendação médica para a imunização.

Segundo a Portaria n° 101, de 29 de junho, 70% dos servidores, colaboradores e estagiários se revezarão a partir desta quinta-feira (1°/6).

O retorno para o trabalho será excluído para pessoas com 60 anos ou mais ou com comorbidades que ainda não foram imunizadas contra Covid-19. Pessoas com suspeita ou confirmação do diagnóstico da doença-19 também não poderão retornar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações