Covid: DF retoma vacinação de crianças de 3 e 4 anos nesta quarta

A campanha será retomada após o DF receber 14.510 novas doses de Coronavac. Também será aplicada a segunda dose contra a Covid em crianças

atualizado 22/11/2022 12:46

vacinação de crianças em goiânia Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Distrito Federal retomará a vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos nesta quarta-feira (23/11). A campanha será continuada após a capital receber 14.510 novas doses de Coronavac.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), além da retomada da imunização do público infantil de 3 e 4 anos, também será aplicada a segunda dose em crianças que já iniciaram o ciclo vacinal.

Os locais de vacinação serão divulgados ao final do dia no site da pasta.

Covid em alta no DF

A taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal voltou a subir, chegando a 1,37 nessa segunda-feira (21/11). No boletim anterior, ela estava em 1,23. O número atual significa que cada 100 pessoas com a doença infectam outras 137. Quando a taxa fica acima de 1, há sinal de avanço da pandemia.

O boletim mais atual mostra, ainda, 783 novos casos nas últimas 24 horas. Ao todo, a capital já registrou 847.387 infecções pelo novo coronavírus desde os primeiros casos da doença. Não houve registro de óbitos notificados ou ocorridos nesta segunda-feira.

Mais lidas
Últimas notícias