Covid: DF começa aplicação da 4ª dose para quem tem 35 anos nesta 6ª

O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Locais de vacinação serão divulgados no site da Secretaria de Saúde do DF

atualizado 30/06/2022 20:01

Vinícius Schmidt/Metrópoles

A partir desta sexta-feira (1º/7), os moradores do Distrito Federal com 35 anos ou mais poderão receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quinta-feira (30/6) pelas redes sociais.

“Boa noite! Iniciaremos, a partir de amanhã (1º), a aplicação da 4ª dose para maiores de 35 anos. Confiram os locais de vacinação que serão divulgados no site da Secretaria de Saúde. Não deixem de atualizar o ciclo vacinal. Se cuidem, vamos juntos!”, escreveu.

Os pontos de vacinação serão divulgados no site da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Atualmente, a pasta permite que as pessoas escolham qual vacina tomar.

Também conhecida como segunda dose de reforço, a D4 já estava disponível para todas as pessoas com idades a partir dos 40 anos e para profissionais da área de saúde, pública e privada, incluindo gestantes. São aplicados imunizantes Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, de acordo com a escolha do usuário.

Quem pode tomar

É necessário ter tomado a dose de reforço há pelo menos quatro meses, inclusive quem recebeu reforço da vacina Janssen.

Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina onde conste o registro da dose de reforço ou da segunda dose, para quem irá receber o primeiro reforço. É obrigatório o uso de máscara para a vacinação.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias