Covid: chegou a vez dos educadores voluntários e auxiliares. Veja onde se vacinar

Profissionais foram divididos em cinco grupos de 200 pessoas, que serão imunizadas em 12, 13, 14, 15 e 16 de agosto, no SMU

atualizado 12/08/2021 11:09

vacinacao de quem tem 25 anos ou mais-7Gustavo Alcântara / Metrópoles

Começa na noite desta quinta-feira (12/8) a fase final do Plano de Vacinação da Educação do Distrito Federal. Serão imunizados com a dose única da Janssen os Educadores Sociais Voluntários (ESV) que assinaram o termo de compromisso com as escolas, além dos funcionários recentemente contratados para atuar na limpeza das escolas e na cozinha.

Foram disponibilizadas 1 mil doses. Trata-se de vacinas que não foram procuradas por profissionais da educação convocados anteriormente e que seguiram à disposição da Secretaria de Educação.

Eles foram divididos em cinco grupos de 200 pessoas, que serão imunizadas em 12, 13, 14, 15 e 16 de agosto, na Praça dos Cristais, no QG do Exército — Setor Militar Urbano (SMU).

A vacinação ocorrerá exclusivamente à noite, das 18h às 22h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e comprovante do vínculo com a empresa prestadora de serviços ou com a escola (termo de compromisso).

Critério

A lista foi elaborada com base nas informações coletadas nas 14 regionais de ensino que atuam com educadores sociais voluntários. Não estão contemplados aqueles que declararam já terem tomado a primeira dose de outra vacina.

Também não estão incluídos os que ainda não assinaram o termo de compromisso. Esses deverão buscar a vacinação pela Secretaria de Saúde. As relações com os nomes serão publicadas diariamente no site da Secretaria de Educação. A listagem de hoje, 12, já está disponível.

Com informações da Secretaria de Educação

Últimas notícias