Covid-19: visitas em unidades de internação do DF estão suspensas

De acordo com o decreto, em decorrência da medida, os internos poderão realizar ligações telefônicas para os familiares

atualizado 18/03/2020 22:19

A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo determinou, nesta quarta-feira (18/03), a suspensão, pelo prazo de cinco dias, de todas as visitas nas unidades de internação para menores infratores em função da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A determinação passa a contar já a partir desta quinta-feira (19/03). De acordo com o texto governamental, em decorrência da suspensão, os internos poderão realizar ligações telefônicas semanalmente para garantir contato semanal com familiares e amigos.

O texto ainda determina que, se houver algum adolescente com “suspeita de contaminação com o coronavírus”, que seja comunicado imediatamente à subsecretaria. O decreto ainda deixa em aberto a possibilidade de prorrogar a medida por igual período.

Sistema prisional

Na última semana, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) anunciou a suspensão de todas as visitas nos presídios do Distrito Federal até o próximo dia 20 de março. A medida tem caráter preventivo.

Últimas notícias