Covid-19: GDF reabre inscrições para hospedagem de profissionais da saúde

As inscrições para o Programa Acolher vão desta quinta-feira (16/7) a domingo (19/7). São 63 vagas disponíveis para 45 dias de hospedagem

atualizado 16/07/2020 16:54

Profissionais de saúde podem voltar a se inscrever no Programa Acolher, que disponibiliza hospedagem para trabalhadores da linha de frente no combate ao novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, o novo período para inscrição reabre nesta quinta-feira (16/7) e se estende até domingo (19/7).

A renovação do programa prevê mais 170 vagas disponíveis, com 45 dias de hospedagem. Teve, inicialmente, como prioridade a acomodação de profissionais lotados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), referência no combate à Covid-19, que ocuparam 107 quartos.

Portanto, agora as vagas estão acessíveis àqueles servidores que atuam nos hospitais Materno-Infantil de Brasília, de Base, da Região Leste e regionais do Guará, Gama, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia e Samambaia, bem como nas unidades de pronto-atendimento (UPAs).

0

O intuito do projeto é proteger os profissionais da saúde, uma das classes mais afetadas pelo vírus da Sars-Cov-2, e seus familiares. Por isso, a preferência será pela alocação de trabalhadores das emergências e unidades de tratamento intensivo (UTIs), além de residirem com pessoas que compõem grupo de risco, idosos, gestantes e crianças. O cadastro é virtual, podendo ser feito através do preenchimento de formulário digital. (Com informações da Secretaria de Saúde do DF)

Últimas notícias