Covid-19: DF tem a semana epidemiológica com menos mortos desde 10 de julho
Foram 193 óbitos e 12,4 mil novos casos do novo coronavírus registrados pelas unidades de saúde do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia

A última semana epidemiológica no Distrito Federal teve o menor número de mortes desde o início de julho, com 193 óbitos e 12,4 mil novos casos de Covid-19. O último período de sete dias com menos pessoas vítimas do novo coronavírus foi entre o domingo 4 de julho e o sábado 10 de julho.
Os números são do Ministério da Saúde, compilados diariamente pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles. O balanço é feito desde o primeiro caso de coronavírus no Brasil, para alimentar o painel interativo com informações sobre a doença.
Na comparação com a semana anterior, que teve 299 falecimentos, o DF registrou queda de 35,4% no número de fatalidades. Isso porque o período entre 16/8 e 22/8 foi o que teve a maior quantidade de pessoas mortas em decorrência da doença. É a primeira vez que uma semana tem menos mortes do que a anterior em um mês. A última vez que isso aconteceu foi em 19 de julho.
Em relação à quantidade de novas infecções, a tendência de estabilidade que vem desde a 27ª semana epidemiológica (entre o domingo 28 de junho e o sábado 4 de julho) foi mantida. Nesse período, a maior quantidade de casos registrados foi de 13,9 mil e a menor de 12,1 mil.
Veja gráfico:



















