metropoles.com

Covid-19: casa de abrigo do DF pede ajuda após doações caírem 50%

Segundo o presidente da Casa de Ismael, a instituição precisa basicamente de alimentos e materiais de limpeza. Veja como doar

atualizado

Compartilhar notícia

A crise gerada pela pandemia do coronavírus provocou uma queda nas arrecadações da Casa de Ismael, instituição de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, situada na Asa Norte. As doações à casa caíram cerca de 50%, segundo o responsável pelo abrigo, Valdemar Martins.

Além dos problemas nas doações, a instituição foi forçada a suspender atividades como: serviço profissionalizante, de convivência e creche. Assim, hoje em dia, a casa está limitada ao trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes.

Valdemar Martins explicou que as doações, em geral, eram feitas pelo quadro de associados e por micro e pequenos empresários. A Casa de Ismael atende cerca de 1 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O movimento na casa, na parte de doações, caiu muito. Eu estimo uma queda de 50%. Os recursos estão escassos. Apesar de ainda não faltar, o consumo é alto. Por exemplo, gastamos 25 kg de arroz por dia. Precisamos de ajuda”, contou.

No geral, a casa precisa de alimentos e materiais de limpeza. Os interessados podem doar os insumos deixando diretamente na instituição, ou se preferirem, agendar a buscar em algum ponto em que o doador quiser.

Também há a opção de ajudar financeiramente. Quem quiser, pode depositar nas seguintes contas:

  • Banco do Brasil: Conta – 45122-3, Ag – 34770  CNPJ – 00077255/0001-52
  • BRB: Conta – 007257-4 Ag – 050 CNPJ – 00077255/0001-52

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?