Covid-19: 1ª paciente internada no DF está curada e é transferida do Hran

Fontes ligadas à advogada confirmaram ao Metrópoles que a paciente foi transferida para uma unidade particular, na última semana

atualizado 05/05/2020 18:08

primeira mulher infectada com coronavírus no Distrito Federal foi transferida para um hospital particular no Distrito Federal. A advogada de 52 anos, moradora do Lago Sul, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Segundo a advogada da família, ela está curada da Covid-19. Com a doença diagnosticada em 5 de março, ela saiu da unidade pública de saúde na última semana.

Desde o dia 20 de abril, o Hran suspendeu boletins sobre a 1ª mulher internada coma Covid-19.

0

A Secretaria de Saúde do DF divulgava boletins diários sobre a evolução do quadro de saúde da paciente desde o início da internação. No entanto, no dia 16 de abril, a família entrou em contato com a direção da unidade, referência no tratamento da Covid-19 em Brasília, e solicitou direito à privacidade sobre as informações da mulher.

A direção do hospital atendeu, e a Secretaria de Saúde informou ao Metrópoles, no dia 20, que não repassaria mais detalhes sobre o quadro de saúde da advogada.

 

Últimas notícias