Corrida armada: PCDF prende suspeitos de roubar motoristas de app

Os alvos das medidas cautelares são três homens e uma mulher, todos na faixa dos 30 anos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Getty Images
pessoa presa
1 de 1 pessoa presa - Foto: Getty Images

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos II (DRFV II) prendeu três suspeitos que integram um grupo investigado por roubos contra motoristas de aplicativo, na manhã desta quinta-feira (26/3) no Distrito Federal.

Batizada de Operação Modo Avião, a ação teve o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nas regiões de Ceilândia (DF), Samambaia (DF) e Taguatinga (DF).

Os alvos das medidas cautelares são três homens e uma mulher, todos na faixa dos 30 anos.

Segundo as investigações, o grupo solicitava as corridas por aplicativo e rendia os motoristas para roubar objetos pessoais ou até mesmo o veículo.


Algumas das ações do grupo

  • Em 6 de maio de 2025, um dos suspeitos roubou um carro e um tablet de um motorista. O equipamento, inclusive, foi vinculado a linha telefônica de um dos investigados;
  • Um dia depois (7/5), dois suspeitos, na companhia de um terceiro indivíduo, foram detidos por roubar um aparelho celular;
  • Outra fato envolve o roubo de um outro carro, em que o indivíduo foi localizado posteriormente na posse do automóvel e reconhecido pela vítima.

As diligências também aponta que, em alguns dos roubos, o motorista era ameaçado a realizar transferências financeiras para conta de um dos investigados.

Durante o cumprimento dos mandatos três pessoas foram presas, sendo lavrado auto de prisão em flagrante em razão do encontro do tablet subtraído no roubo investigado.

Um dos autores está foragido e as diligências seguem em andamento para localização do investigado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?