Coronavírus: servidor do DF deve pedir atestado pela internet
GDF suspende apresentação presencial de documentos. Solicitações devem ser realizadas digitalmente ou pelo telefone 156
Para diminuir a circulação de pessoas e preservar a saúde dos servidores públicos e da população contra o novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu a apresentação presencial de atestados médicos. Pedidos deverão ser feitos digitalmente.
Segundo portaria publicada no Diário Oficial do DF (DODF)
A decisão vale para servidores da administração direta, autarquias e fundações. Tem caráter provisório e pode ser suspensa a qualquer momento. Para frear a disseminação da Covid-19, o governo proibiu atividades e não há previsão para reabertura de escolas.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSite
A portaria é assinada pelo secretário de Economia do DF, André Clemente. A homologação de atestados pode ser feita pelo site siapmed.df.gov.br. A opção é o telefone 156. O servidor deverá assinar declaração de veracidade dos documentos apresentados.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFTambém serão exigidas cópias digitais do receituário ou do atestado médico. As solicitações serão analisadas pela Gerência de Medicina Forense (Gemed). O prazo para avaliação começa a contar a partir do dia seguinte à apresentação do pedido.
As homologações de atestados solicitadas entre 12 de abril e esta segunda-feira (27/04) estão convalidadas, ou seja, aprovadas. A portaria entrou em vigor a partir da publicação.
No patamar federal, o coronavírus gerou outros efeitos nesta segunda. O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez um apelo aos servidores para que não peçam aumento até o próximo ano.



