metropoles.com

“Não há previsão para abertura das escolas”, diz Ibaneis

Governador destacou que não há data prevista para retorno das aulas e as pastas de Educação e de Saúde analisam de que forma isso será feito

atualizado

Compartilhar notícia

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que a crise provocada pelo novo coronavírus não gera risco aos salários dos servidores, mas prejudica negociações sobre reajuste
1 de 1 O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que a crise provocada pelo novo coronavírus não gera risco aos salários dos servidores, mas prejudica negociações sobre reajuste - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, na tarde deste domingo (26/04), que não há previsão para abertura das escolas do DF, fechadas desde 11 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ibaneis publicou uma imagem nas redes sociais na qual informou que as secretarias de Educação e de Saúde “ainda estão analisando de que forma poderá ser feita a volta às aulas”.

“Não há data prevista. O importante é ter responsabilidade e segurança para preservar vidas”, destacou.

Um decreto de Ibaneis, de 1º de abril, ampliou até 31 de maio a suspensão das aulas e atividades educacionais de todas as escolas, universidades e faculdades públicas e privadas do DF.

Na quarta-feira (22/04), o governador disse à coluna Grande Angular, do Metrópoles, que não pretende antecipar a reabertura das escolas cívico-militares para esta segunda-feira (27/04).

A possibilidade de liberar as atividades dessas unidades surgiu após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na segunda-feira (20/04).

Pais e responsáveis dos alunos das escolas cívico-militares chegaram a criar uma petição on-line para sensibilizar Ibaneis a adiar a volta às aulas.

Confira a publicação de Ibaneis:

 

Ver essa foto no Instagram

 

#TodosContraOCoronavírus #DFContraCoronavirus

Uma publicação compartilhada por Ibaneis (@ibaneisoficial) em

Compartilhar notícia