Coronavírus: em uma semana, movimento no metrô do DF cai 35%

De acordo com órgão responsável pelo transporte, queda foi natural: não há restrições para o uso dos trens na capital federal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) afirmou que a movimentação de passageiros caiu 35% na comparação entre o registrado na segunda-feira (16/03) e o mesmo dia da semana passada (09/03). De acordo com o órgão, a diminuição foi natural porque não há restrições impostas ao número de usuários causadas pelas medidas contra a transmissão do novo coronavírus.

Há três providências principais sendo tomadas para que os passageiros sejam protegidos contra o Covid-19. A primeira delas tem a ver mais com prevenção e informação: são veiculadas mensagens educativas pelo sistema de som das estações e dos trens.

Também desde a última quarta-feira (11/03), a limpeza geral foi reforçada. “Nas estações Central, Terminal Samambaia e Terminal Ceilândia, (equipes) estão executando a chamada ‘limpeza entre viagens’, priorizando a desinfecção dos pega-mãos e, nas estações, atenção especial às bilheterias e aos bloqueios (catracas)”, diz nota divulgada pelo Metrô-DF.

Por fim, as janelas basculantes ficam abertas durante todas as viagens. O objetivo é favorecer a circulação do ar para também evitar o contágio do coronavírus.

Desde a segunda-feira (16/03), a empresa responsável pelos trens no DF reduziu a jornada e instituiu teletrabalho, nos casos em que isso é possível.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) confirmou todas as medidas no metrô. Também garantiu que o mesmo tipo de operação de limpeza está sendo feita nos ônibus do Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?