metropoles.com

Coren lamenta morte de técnico de enfermagem no DF: “Descanse em paz”

Em nota, o Conselho afirmou que espera que o caso seja “rapidamente elucidado”. O corpo de André Lopes de Barros tinha sinais de violência

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
André_Lopes_de_Barros
1 de 1 André_Lopes_de_Barros - Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) emitiu uma nota lamentando a morte do técnico em enfermagem André Lopes de Barros. O jovem foi encontrado sem vida dentro de casa nesta segunda-feira (4/4).

Na nota, o Coren afirmou esperar que o caso seja “rapidamente elucidado pelas autoridades e que os responsáveis sejam punidos por este crime, que ceifou a vida de um jovem profissional que tinha uma vida inteira pela frente.”

O texto continua com pesar aos familiares e amigos. “Descanse em paz, André”, termina. Segundo a publicação, o corpo do técnico de enfermagem foi encontrado com sinais de violência.

Veja a nota na íntegra:

Lembre o caso

André foi encontrado morto no apartamento onde morava, na QNN 7 de Ceilândia. Segundo vizinhos, ele foi visto pela última vez na sexta-feira (1º/4).

De acordo com o empresário Moisés Manoel, que tem uma loja no mesmo prédio, a dona do edifício foi chamada por um vizinho de André, após ela sentir um “cheiro de carne podre” vindo do apartamento da vítima.

Amigos e familiares sobre enfermeiro achado morto: “Muito querido”

“Ela passou por mim e falou que ia ver o que estava acontecendo. Quando desceu, já estava em estado de choque. Dei uma água para ela e ela pediu para chamar a polícia”, explicou Moisés.

A proprietária do apartamento entrou no domicílio da vítima com a chave reserva, na companhia do vizinho que a chamou para averiguar o mau cheiro. A proprietária encontrou o chão do apartamento sujo do que seria terra ou pó de café e o homem morto com um fio de ferro de passar em volta do pescoço.

“Teve uma moradora que viu ele na sexta indo para uma festa, mas ninguém sabe exatamente o que aconteceu”, afirmou o empresário. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?