Confira programação de igrejas do DF para o Dia de Nossa Senhora Aparecida

A tradicional peregrinação da imagem da santa pela Esplanada dos Ministérios não vai ocorrer neste ano para evitar aglomerações

atualizado 12/10/2020 8:15

Catedral Metropolitana de BrasíliaGiovana Bembom/Metrópoles

Sem peregrinação pela Esplanada dos Ministérios por causa da pandemia do novo coronavírus, igrejas do Distrito Federal vão celebrar várias missas ao longo do dia em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

A Catedral de Brasília marcou celebrações para as 9h, 12h e 18h. Haverão terço e ofício às 15h. Dos 360 lugares da catedral, apenas 120 serão disponibilizados, respeitando o distanciamento social.

Para participar, é necessário fazer agendamento por meio do WhatsApp (61) 3224 4073 ou pelo e-mail [email protected].

Paróquias do Gama, Samambaia, São Sebastião, Ceilândia e de outras regiões administrativas também marcaram eventos para o feriado religioso. Segundo a Arquidiocese de Brasília, serão mantidos os protocolos de segurança.

Confira algumas programação:

0

A lista completa das celebrações marcadas para o Dia de Nossa Senhora Aparecida está no site da Arquidiocese de Brasília.

“Será um grande louvor à padroeira do Brasil, à padroeira de nossa catedral, à padroeira de Brasília, se nós, ao celebrarmos a sua festa, nos dedicarmos a ter aquela atenção a respeitar as normas sanitárias e as normas litúrgicas”, disse o administrador Diocesano da Arquidiocese de Brasília, Dom José Aparecido.

Imagem

Após 23 anos seguidos de peregrinação pela Esplanada dos Ministérios durante feriado em homenagem à santa, a imagem de Nossa Senhora de Aparecida não vai desfilar pelas ruas de Brasília.

Desde 1997, a imagem da Santa percorre as vias da Esplanada. Dom José Aparecido destacou que a quebra na tradição é “para evitar toda forma de aglomeração que poderia prejudicar a saúde de muitos irmãos nossos e dar um testemunho de desleixo com as normas sanitárias que a Igreja assume como próprias, também aqui em Brasília, e em todo Brasil”.

Mais lidas
Últimas notícias