Combate ao racismo: Câmara realizará debate contra discriminação

Evento é uma homenagem ao Dia Internacional Para eliminação da Discriminação Racial celebrado em 21 de março

atualizado 14/03/2023 17:12

Oladimeji Odunsi/ Unslash

A Câmara dos Deputados realizará, na próxima segunda-feira (20/3), debate sobre as tradições de raízes africanas e a luta do combate ao racismo. O evento é uma homenagem ao Dia Internacional Para eliminação da Discriminação Racial celebrado em 21 de março.

O arquivista da Câmara dos Deputados, Vanderlei Batista dos Santos, usará o acervo da instituição para discutir pesquisas especiais e resultados de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs).

“Esse evento surge da necessidade de discutir pautas do homem e mulher negra na sociedade e vamos entrar em muitas outras pautas importantes. Também vamos mostrar que esse tipo de pesquisa e debate pode ser realizada na Câmara”, comenta Vanderlei

Veja mais informações

O debate contará com a presença da diretora-geral do arquivo nacional, Ana Flávia Magalhães Pinto, do historiador, Cleber Santos Vieira, da assistente social, Dani Sanchez e o arquivista, Vanderlei Batista dos Santos. Os parlamentares Erika Kokay (PT) e Vicentinho (PT) irão compor a mesa principal do evento.

O evento será aberto ao público das 14h às 16h. Os interessados podem participar presencialmente, no Plenário Milton Santos, ou no formato on-line pelo canal do Youtube.

Mais lidas
Últimas notícias