Com diferença de 1 dia, irmão de servidor do Hran também morre por Covid-19

Ivaldo Rodrigues, 43 anos, estava internado e não resistiu. Nessa quarta, o irmão dele, Hiran Rodrigues, perdeu a luta contra a doença

atualizado 03/07/2020 0:57

Hospital Regional da Asa Norte (Hran)DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

Uma das 11 vítimas do coronavírus no Distrito Federal nesta quinta-fera (2/7) é Ivaldo Rodrigues, 43 anos, que morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Ele é irmão do técnico de enfermagem da unidade hospitalar Hiran Rodrigues Lima, 47, que perdeu a luta contra a doença nessa quarta (1/7). Parentes acreditam que Ivaldo contraiu a Covid-19 de Hiran, pois os dois chegaram a estar juntos há algumas semanas.

Hiran foi o primeiro funcionário do Hran – que é referência no combate à Covid-19 – a morrer. Amigos dele se reuniram na manhã dessa quarta, no próprio hospital, para prestar uma homenagem ao colega. Em círculo, um grupo de servidores da Saúde relembrou a convivência com o colega.

Veja o vídeo:

“Eu sempre admirei o Hiran e falava isso constantemente lá no trabalho. Vivemos em um ambiente estressante, e o Hiran era uma pessoa muito calma”, disse um colega, bastante emocionado. A homenagem terminou com a oração do Pai Nosso e uma salva de palmas.

“O Hiran era um dos servidores mais antigos e de maior competência no PS/Box. Referência para toda a equipe, uma pessoa ímpar, que fazia o melhor pelos pacientes, além de ser parceiro em todos os momentos”, disse a médica Mayra Rocha Machado.

0

A Secretaria de Saúde do DF disse que lamenta o falecimento de Hiran. Veja a nota, na íntegra:

“É com pesar que a Secretaria de Saúde lamenta o falecimento do servidor Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (1°). Hiran era técnico de enfermagem e trabalhou por mais de 10 anos no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Seus amigos e colegas de trabalho o descrevem como uma pessoa ímpar, humilde e um profissional responsável. Também era conhecido por ser bastante solícito e uma pessoa tranquila no ambiente de trabalho, que deixará muitas saudades.

A Secretaria de Saúde se solidariza com os colegas e familiares.”

Últimas notícias