metropoles.com

Com aumento nos casos de Covid-19, MPDFT pede informações sobre Hospital de Campanha de Ceilândia

A Força-Tarefa do órgão requisitou à Secretária de Saúde (SES) o prazo de funcionamento. Informações devem ser dadas em 5 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Saúde/Reprodução
Obras do Hospital de Campanha de Ceilândia ficaram prontas
1 de 1 Obras do Hospital de Campanha de Ceilândia ficaram prontas - Foto: Agência Saúde/Reprodução

Com aumento do número de casos de Covid-19 no Distrito Federal, a força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – que fiscaliza as ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus – requisitou à Secretária de Saúde (SES) informações sobre o funcionamento do Hospital de Campanha de Ceilândia. O documento foi recebido nesta segunda-feira (11/1).

A partir desta data, a pasta tem cinco dias para especificar os requisitos de entrada em funcionamento da unidade de saúde e os possíveis entraves existentes. Também deve informar quais medidas estão sendo tomadas para a entrega do hospital no menor tempo possível.

De acordo com dados divulgados pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan-DF), em dezembro, os casos registrados de Covid-19 aumentaram 41,85% em relação ao mês anterior. As mortes decorrentes da doença subiram 33,20% no mesmo período.

Esse crescimento preocupou os integrantes da força-tarefa, que têm acompanhado a remobilização de leitos exclusivos para o tratamento da doença.

Nesta terça-feira (12/1) representantes da força-tarefa e da SES se reuniram para discutir, entre outros temas, o aumento do número de casos da doença e a lotação de profissionais de saúde para a instalação de leitos de UTI, inclusive no hospital de campanha de Ceilândia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?