metropoles.com

Colégio Militar de Brasília diz que aulas presenciais seguem suspensas

A possibilidade de reabertura dos portões foi ventilada após encontro entre governador do DF e o presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

O Colégio Militar de Brasília (CMB) se manifestou sobre a possibilidade de que as aulas presenciais da instituição de ensino sejam retomadas mesmo em meio à pandemia de coronavírus. A resposta foi dada aos pais dos estudantes através de um informativo.

“No momento, o CMB seguirá conduzindo suas atividades de ensino no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), permanecendo a suspensão das atividades de ensino presenciais”, tranquilizou o diretor do CMB, coronel Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcelos.

A possibilidade de reabertura dos portões foi ventilada após encontro entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

De imediato, entidades educacionais e pais de estudantes dos colégios militares da capital se posicionaram contrários à retomada das atividades presenciais. Houve até responsável interessado em recorrer da decisão judicialmente, em caso de reabertura dos portões.

Em nota enviada no dia seguinte ao encontro, Associação de Pais e Alunos das Instituições de ensino da capital (Aspa-DF) manifestou apoio aos pais e disse que, no caso das escolas cívico-militares, “torna-se essencial a apresentação, para a comunidade escolar, de protocolo específico de conduta para cada unidade escolar, com a necessária alteração do plano operacional das escolas”. “Esperamos que a comunidade escolar seja ouvida”, acrescentou.

“Fiquem tranquilos”

Diante do desespero da comunidade escolar do Colégio Militar de Brasília, a direção decidiu se posicionar, afirmando que tem se preparado “para todos os cenários possíveis” e disse, ainda, não descartar “o retorno gradual às atividades educacionais”.

Ainda no informativo, o coronel pede aos pais que “fiquem tranquilos”. “O Comando do CMB os manterá informados, de forma oportuna, especialmente no que diz respeito à qualquer mudança que venha ocorrer no cenário atual”, tranquiliza.

“O momento é de serenidade e de confiança de que toda a comunidade escolar sairá fortalecida deste período”, finaliza o diretor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?