Fim de semana será de chuva no Distrito Federal, prevê Inmet

A possibilidade é de que, até segunda-feira, o céu permaneça nublado. Há alerta de ventania para domingo

atualizado 06/02/2021 14:07

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após a onda de calor dos últimos dias, os moradores do Distrito Federal passarão por um período chuvoso neste fim de semana.

Embora as precipitações ocorram em pontos isolados, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que, neste sábado (6/2) e domingo (7/2), a temperatura siga amena na capital do país.

A possibilidade é de que, no sábado e no domingo, a temperatura máxima chegue a 24°C, com mínima de 19°C. A previsão é de tempo encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Veja imagens da chuva:

0

A umidade relativa do ar fica entre 100% e 55%.

Além disso, o Inmet tem alerta de chuvas e ventania intensas (de 60km/h a 100km/h), com perigo potencial, para até as 11h deste domingo.

“Não vamos ter temporal. A característica é de chuvas volumosas.  Pelo menos até segunda-feira (8/2), temos previsão de céu com bastante nebulosidade. O Sol tende a aparecer apenas durante  a semana”, previu Nayane Araújo, meteorologista do Inmet.

Até a manhã deste sábado, havia chovido 122mm no DF, o que corresponde a 67% dos 183mm esperados para todo o mês de fevereiro.

Últimas notícias