Em pleno verão, DF tem manhã com chuva, frio e neblina

Inmet alerta para chuvas intensas nesta sexta e informa ainda que o tempo fechado continua no fim de semana

Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado 24/01/2020 13:27

Pelo segundo dia seguido, os brasilienses enfrentam chuva, temperatura mais baixa, além de neblina. O tempo fechado deve se estender pelo fim de semana. Existe ainda alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ou seja, de chuvas intensas, até ao meio-dia desta sexta-feira (24/01/2020).

Nesta tarde, a Defesa Civil também emitiu alerta de ventos fortes, que podem ultrapassar os 50km/h. “A orientação do órgão é que a população tenha cuidado com locais que tenham árvores. É importante também estar atendo aos letreiros e outdoors, que devem estar bem fixados”, assinalou.

0

Para hoje, a máxima deve chegar a 24ºC, e a mínima, 18ºC. Já a umidade oscila entre 60% e 95%.  “É esperado um certo volume de chuva para o fim de semana”, explicou a meteorologista Andrea Ramos.

O volume de chuva esperado para todo o mês de janeiro era de 209.4 mm. Em algumas regiões do DF, esta expectativa foi superada, como em Brazlândia (310.4 mm), Gama (275.8 mm) e no Paranoá (323.8 mm). A umidade do ar deve chegar a 100% na capital do país nos próximos dias.

Recomendações

O instituto recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas devem evitar ficar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Aparelhos eletrônicos devem ficar desligados da tomada.

 

Últimas notícias