*
 

A chuva forte que caiu sobre o Distrito Federal na madrugada desta segunda-feira (16/4) deixou um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 21 chamados relacionados ao temporal, sendo 10 acidentes automobilísticos, seis quedas de árvores, dois riscos de desabamento e uma vítima arrastada pela enxurrada, além de duas residências alagadas.

De acordo com a corporação, uma pessoa ficou presa no interior do veículo onde estava ocorrendo enxurrada, na Rua Principal Gameleira, São Sebastião. Na mesma região administrativa, a chuva abriu uma cratera e moradores ficaram preocupados com risco de desabamento.

Houve queda de muro no Jardim Botânico. O Hospital Regional de Planaltina e um centro de saúde no Gama foram alagados.

No começo da manhã desta segunda (16), uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um grave acidente no Eixão Sul. O condutor do veículo teria perdido o controle durante uma ultrapassagem e colidiu com uma árvore. Um grande congestionamento foi causado em decorrência do acidente.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram quem apenas nesta madrugada, choveu 50 milímetros. Isso significa quase 40% da previsão para todo o mês. Até a manhã desta segunda (16), foram registrados 180mm de chuva, bem acima da expectativa para abril inteiro: 133,3mm.

Aguarde mais informações