metropoles.com

Chuva causa estragos: 202 Norte fica alagada e Eixinho Sul é fechado

Na Asa Sul, o Eixinho W foi interditado devido a um buraco que se abriu na via, na altura da 115/116 Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Screenshot_2253
1 de 1 Screenshot_2253 - Foto: Reprodução

As fortes chuvas da noite desta segunda-feira (12/11) provocaram alagamento e enxurrada na rua da 202 Norte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas choveu 34 milímetros no Plano Piloto.

De acordo com o meteorologista Mamedes Melo, a chuva desta segunda foi provocada por uma nuvem formada ao longo do dia e estava madura para provocar precipitações à noite. “É uma nuvem de característica vertical, típica do verão, que provoca trovoadas e pode ocasionar granizo”, explicou.

Fortes ventos também atingiram o DF nesta noite. Em Brasília, as rajadas chegaram a 37km/h. Já na Ponte Alta do Gama, a velocidade atingiu 53km/h, o suficiente para causar estragos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Quadra 202 da Asa Norte fica inundada após chuva forte nesta segunda-feira (12/11). . #chuva #asanorte #brasília

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropolesdf) em

Eixinho fechado
Em função de um grande buraco provocado pelas chuvas no final do Eixo W Sul, na saída para o Aeroporto, a via foi totalmente interditada pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF), por volta das 21h30.

O condutor que seguir na direção sul, pelo Eixinho W, terá o acesso bloqueado na altura das quadras 115/116 Sul. A opção é fazer a tesourinha e pegar o Eixão Sul ou entrar para a quadra comercial.

O bloqueio foi realizado por recomendação da Defesa Civil para evitar maiores danos à estrutura da via e prevenir contra acidentes de trânsito. Somente na terça (13), após avaliação dos órgãos competentes, será dada uma previsão de quando o trânsito será liberado.

Compartilhar notícia