metropoles.com

CLDF barra PLs que tornam clubes de tiro como de “relevante interesse”

Todas as proposições foram apresentadas pelo deputado suplente Carlos Tabanez (MDB) e rejeitadas pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

atualizado

Compartilhar notícia

Mongkol Nitirojsakul/ yeEm/GettyImages
Arma
1 de 1 Arma - Foto: Mongkol Nitirojsakul/ yeEm/GettyImages

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) rejeitou, nessa segunda-feira (20/6), oito projetos de lei que reconheciam diversos clubes de tiros da capital como de “relevante interesse cultural, social e econômico do DF”. Todas as proposições foram apresentadas pelo deputado suplente Carlos Tabanez (MDB) enquanto exerceu mandato no lugar de Fernando Fernandes (Pros).

A relatoria das propostas foi de responsabilidade de Robério Negreiros (PSD). Durante a reunião, ele disse que não queria desmerecer as ideias do ex-deputado, mas que votaria conforme a orientação da assessoria da Casa. “A gente não pode também banalizar essa questão de interesse cultural, social. Por isso me sensibilizei muito com o trabalho da Casa”, disse.

Os projetos de lei rejeitados previam o reconhecimento do relevante interesse para o DF do Clube de Colecionadores e Atiradores e Instrutores de Tiro da Gestão Segurança Integrada; Clube de Tiro Centro-Oeste; Academia de Tiro Desportivo e Atividades de Condicionamento Físico Ceilândia; Fênix Clube de Tiro e Caça; Clube Olímpico de Tiro Esportivo de Brasília; Clube TJ Thirus; Tiro Forte Armas e; Associação Nacional do Movimento Pró-Armas.

Na justificação dos projetos, Tabanez argumentou que um clube de tiro “não é apenas um local de encontro de pessoas com foco em armas”, mas “espaço plural, aberto a todos os interessados, congregando pessoas de múltiplos segmentos”.

Os deputados da CAS, no entanto, acompanharam o relator e os projetos foram rejeitados por quatro votos e uma ausência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?