CLDF aprova projeto que declara a Bíblia patrimônio cultural do DF

De autoria do deputado Pastor Daniel de Castro (PP), texto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

P Deliss/ Getty Images
Uma mão segura uma bíblia. O braço possui pele escura e está com uma pulseira. A bíblia é preta é tem uma cruz no centro- Metrópoles
1 de 1 Uma mão segura uma bíblia. O braço possui pele escura e está com uma pulseira. A bíblia é preta é tem uma cruz no centro- Metrópoles - Foto: P Deliss/ Getty Images

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta quarta-feira (26/11), um projeto de lei que declara a Bíblia como patrimônio cultural e imaterial do DF.

A proposta, de autoria do deputado Pastor Daniel de Castro (PP), destaca a influência do livro religioso na formação cultural, ética e social da população.

Segundo o parlamentar, a Bíblia “é amplamente reconhecida como um dos textos mais influentes da história da humanidade”, com relevância que ultrapassa o campo da fé e alcança dimensões históricas, culturais e sociais.

Daniel de Castro argumenta que a obra “não se limita ao aspecto religioso”, uma vez que também exerce impacto em diferentes manifestações artísticas e educacionais.

Para ele, o reconhecimento busca reforçar o compromisso do Distrito Federal com a preservação de elementos que integram sua identidade cultural e espiritual, “valorizando a diversidade e a riqueza de sua formação histórica”.

“Ao declarar a Bíblia como patrimônio cultural e imaterial, reafirma-se o papel essencial que esse texto desempenha na construção de uma sociedade mais justa, solidária e baseada em princípios éticos”, afirmou o deputado.

Com a aprovação em Plenário, o projeto segue agora para sanção do Executivo local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?