metropoles.com

CLDF aprova em 2º turno inclusão da PCDF no Plano de Saúde do GDF

Proposta vai beneficiar aproximadamente 8.500 agentes, delegados e suas famílias. Texto segue para análise do governador Ibaneis Rocha

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Policiais civis
1 de 1 Policiais civis - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Deputados distritais aprovaram em 2º turno a inclusão dos policias civis no Plano de Saúde do Governo do Distrito Federal, nesta terça-feira (13/4). O projeto foi aprovado com 19 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção.

Com a aprovação, o plano GDF Saúde poderá apoiar 8,5 mil agentes e delegados da PCDF, bem como suas famílias. Servidores ativos e inativos serão inscritos como beneficiários titulares.

O plano contempla ainda pensionistas, detentores de cargos comissionados, contratados temporariamente, empregados públicos, de autarquias e fundações, além dos policiais civis do DF.

O Projeto de Lei nº 1.792, de 2021, é de autoria do presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB) e do deputado Claudio Abrantes (PDT). O texto passou com emendas.

As emendas incluem a possibilidade de adesão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Tribunal de Contas do DF (TCDF) e a própria CLDF.

A nova legislação altera o regramento do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) e, dessa forma, pavimenta a inclusão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

“Essa é uma grande vitória dos nossos policiais civis. Um pleito justo desses servidores, devidamente reconhecido na Casa, uma construção que chega para assegurar a saúde dos companheiros do PCDF, refletindo em maior segurança para toda a sociedade”, comentou Claudio Abrantes, que tem os policiais civis na sua base de apoio.

O projeto segue para análise do governador Ibaneis Rocha (MDB). O chefe do Executivo poderá sancionar ou não o projeto, assim como as emendas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?