DF sedia debate sobre tecnologia blockchain nesta quinta-feira

A iniciativa é usada para realização de transações on-line sem a necessidade de um banco ou instituição financeira como intermediador

atualizado 14/11/2019 9:15

internetJefferson Santos/Unplash

O Distrito Federal recebe, nesta quinta-feira (14/11/2019), evento gratuito voltado para a discussão de iniciativas blockchain – tecnologia usada para realização de transações on-line sem a necessidade de um banco ou instituição financeira como mediadora.

O Block Summit Capital será na Logo Aceleradora, na Quadra 2 do Setor de Indústria Bernardo Sayão (SBIS), no Núcleo Bandeirante.  O encontro discutirá a iniciativa e as novas possibilidades de aplicação da tecnologia, inclusive, na área pública e no governo. Para isso, os organizadores prepararam três painéis.

O primeiro será focado nos aspectos jurídicos da tecnologia. Participarão os advogados André Guskow, Brunella Santos, César Pereira e Sophie Nappert, que fará uma videoconferência direto de Londres, na Inglaterra.

O segundo painel será comandado pelo ex-diretor de Tecnologia e Operações do DataPrev Matheus Berlin. O professor universitário e empreendedor Thálisson Lopes é o último palestrante. O docente irá debater as principais dificuldades do uso do blockchain no país.

 

Últimas notícias