metropoles.com

Chuva provoca alagamentos e acidente no DF na manhã desta quinta

Registros ocorreram no viaduto Israel Pinheiro, em Vicente Pires e na Estrutural. Também há neblina no Gama, Jardim Botânico e São Sebastião

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/DER
EPAR
1 de 1 EPAR - Foto: Divulgação/DER

A chuva que atinge o Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (23/04) causa transtornos e prejuízos em diversas regiões administrativas da capital. Em Vicente Pires, moradores das ruas 3 e 4 relataram um rio de lama no local.

Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), o viaduto Israel Pinheiro também amanheceu enlameado.

A pista norte da Estrutural, próximo à entrada da cidade, registra ponto de alagamento. Veículos que transitam na via estão passando apenas pela faixa da esquerda.

A descida do Colorado, na região de Sobradinho, também apresenta trânsito intenso e pontos de retenção.

Há registro de neblina, nesta manhã, na saída do Gama, nas DF-480 e DF-065, na região do Jardim Botânico, São Sebastião e na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), próximo ao balão do Riacho Fundo.

Também houve registro de colisão na Estrada Parque Aeroporto (Epar), no sentido Eixão Sul (foto de destaque). Apenas uma faixa está liberada para os carros no local.

Previsão

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada no DF nesta quinta-feira foi de 18°C e a máxima pode chegar a 24°C. A umidade relativa do ar vai variar entre 95% e 70%.

A previsão é de tempo encoberto a nublado com chuva. O órgão emitiu alerta de chuvas intensas até as 13h dessa quinta-feira (23/04), com precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Compartilhar notícia