Chuva forte provoca alagamentos nas pistas do DF neste sábado

Houve engarrafamento em vias do Recanto das Emas, próximo ao Viaduto Israel Pinheiro e no Pistão Sul. Edificações ruíram em Vicente Pires

atualizado 13/02/2021 21:22

Pista alagada com carrosDivulgação/DER

As fortes chuvas que caem sobre o Distrito Federal neste sábado (13/2) provocam alagamentos em vários pontos da capital. Também houve engarrafamento no Balão do Recanto das Emas, nas vias próximas ao Viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), e no Pistão Sul.

Em Vicente Pires, além de pontos de alagamento, houve locais em que muros e calçadas ruíram. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) atendeu duas ocorrências na região administrativa: uma na Rua 8 e outra na Rua 10. Conforme a corporação, não houve vítimas.

Confira, abaixo, imagens das chuvas no DF nesta tarde:

0
Queda de árvores

Também nesta tarde, uma árvore caiu em cima de dois carros na Avenida Transversal do Paranoá. Os veículos não estavam ocupados e o incidente não deixou vítimas. Pela manhã, no Bloco I da 202 Sul, houve outra queda de árvore.

De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), as duas ocorrências “foram atendidas com celeridade assim que a empresa recebeu o chamado”. O órgão informou também que há equipes nas ruas trabalhando em outras remoções.

A Novacap pode ser acionada pela população através do canal 162.

Feriadão de chuva e temperaturas amenas

Sem folia neste Carnaval de 2021, os brasilienses podem aguardar muita chuva e dias com temperaturas mais amenas durante todo o feriado. Segundo prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os brasilienses enfrentarão um período chuvoso neste fim de semana e nas próximas segunda (15/2) e terça-feira (16/2).

A previsão é de que, neste feriado, a temperatura siga baixa no DF. A possibilidade é de que a máxima chegue a 25°C, com mínima de 17°C. Os dias terão muitas nuvens, com céu de encoberto a nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 60%.

Mais cedo, o Inmet emitiu alerta de chuvas e ventania intensas (de 60km/h a 100km/h), com perigo potencial, para este sábado.

“Até podemos ter curtos períodos de sol. Mas a condição maior será de nebulosidade e chuva. Os brasilienses podem se preparar para um feriadão na rota da instabilidade e em estado de atenção para chuvas volumosas e intensas”, pontuou Nayane Araújo, meteorologista do Inmet.

Força-tarefa

O GDF montou uma força-tarefa para atuar na região de Vicente Pires mais atingida pelas chuvas. De acordo com o governo, o trabalho começou na Rua 12. Cerca de 240 toneladas de material triturado foram usadas para fechar a erosão que provocou o afundamento da via.

Últimas notícias