metropoles.com

Chuva que causou estragos na Asa Norte é a maior registrada em 7 meses

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) verificou que área central de Brasília registrou 15,8mm de chuva em uma hora

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Carro branco e motociclista em moto vermelha passam por rua de Brasília, em tarde chuvosa. Farol dos dois veículos iluminam a rua, com calçada e arbusto desfocados e em primeiro plano - Metrópoles
1 de 1 Carro branco e motociclista em moto vermelha passam por rua de Brasília, em tarde chuvosa. Farol dos dois veículos iluminam a rua, com calçada e arbusto desfocados e em primeiro plano - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Após o temporal que atingiu diversas regiões do Distrito Federal nessa quinta-feira (27/10), especialmente algumas quadras da Asa Norte, o Plano Piloto registrou o maior volume de chuvas em sete meses.

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na área central de Brasília verificou que a precipitação chegou a 15,8mm em uma hora. O maior volume medido até então (29mm) ocorreu em 16 de março.

Veja imagens das chuvas desta quinta-feira (27/10):

0

A tempestade deixou várias partes da Asa Norte alagadas. Na 705 Norte, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a uma ocorrência de alagamento em uma casa. As chuvas provocaram queda de parte do telhado e do forro de gesso do imóvel. Ninguém se feriu.

Os militares também atuaram nas quadras 205, 307, 411, 415 e 706 Norte, bem como no Setor de Autarquia da região e no Lago Norte.

Após o início das chuvas, a corporação recebeu ao menos sete pedidos de cortes emergenciais de árvores em diversas partes de Brasília.

Assista a vídeo que registrou o alagamento:

Asa Sul

No Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), na 903 Sul, a chuva transformou a faculdade em um cenário caótico. A água invadiu a praça de alimentação do campus, provocou estragos nos forros e inundação.

Como consequência, os universitários tiveram as atividades suspensas. “Todas as medidas estão sendo adotadas para que as aulas sejam retomadas em breve”, informou a instituição de ensino superior.

Assista:

Apesar dos prejuízos do dia anterior, as ruas do Plano Piloto amanheceram sem registros dos estragos provocados pela chuva. O Metrópoles percorreu os locais que registraram ocorrências nessa quinta-feira (27/10), mas encontrou a situação normalizada.

Fim de semana

A previsão para o início da tarde desta sexta-feira (28/10) é de mais chuvas, segundo o Inmet. No sábado (29/10) e no domingo (30/10), há 60% de chance de precipitações em áreas isoladas.

“Também temos previsão de um tempo mais fechado para a próxima semana, com chuvas contínuas. E a temperatura deve cair bastante a partir de segunda-feira (31/10)”, comentou o meteorologista Cleber Souza.

A temperatura máxima nesta sexta-feira é 31°C, e a mínima, de 17°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?