Chuva derruba telhado de casa e deixa áreas da Asa Norte alagadas
Na 705 Norte, a chuva derrubou parte do telhado e forro de gesso de uma casa. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros do DF
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas que caíram sobre o Distrito Federal nesta quinta-feira (27/10) deixaram regiões do Plano Piloto alagadas. Na 705 da Asa Norte, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou em um alagamento em residência.
De acordo com a corporação, a chuva derrubou parte do telhado e forro de gesso da casa. Porém, não houve necessidade de esgotamento e ninguém se feriu. “Um enorme susto”, resumiu a moradora, que pediu para não ser identificada. “Vamos providenciar uma lona para cobrir”.
Já na 511 Norte, as áreas comercial e residencial foram afetadas. Vídeos feitos por moradores mostram pistas alagadas.
Confira:
Os militares também atuaram nas quadras 205, 307, 411, 415 e 706 Norte, bem como no Setor de Autarquia da região e no Lago Norte. Após o início das chuvas, a corporação recebeu ao menos sete pedidos de cortes emergenciais de árvores em diversas partes de Brasília.
Chuva inunda faculdade
No Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), na Asa Sul, a chuva transformou o local em um cenário caótico. A água invadiu a praça de alimentação, provocou estragos nos forros e inundação.
Como consequência, as aulas foram canceladas. “Todas as medidas estão sendo adotadas para que as aulas sejam retomadas em breve”, informou a instituição.
Veja: