*
 

O chefe do cerimonial da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Carlos Antônio Vieira Junior, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, com suspeita de meningite meningocócica. Por orientação do serviço médico da Casa, os servidores que tiveram contato com Carlinhos, como é conhecido, terão de ser medicados, segundo a secretaria-geral da CLDF.

Carlinhos sentiu dores no pescoço durante a semana e, nesse sábado (10/3), passou a ter febre. Ele precisou ser levado ao Hospital Brasília, onde foi internado. A unidade de saúde disse que não pode passar informação sem o consentimento da família.

Na manhã desta segunda-feira (12), uma filha de Carlinhos, Marissa, usou um grupo de WhatsApp do qual o pai faz parte para comunicar a doença. Na mensagem ao grupo “Cerimonial”, disse: “Meu pai deu entrada na UTI ontem com meningite. Estamos orando para que tudo dê certo e ele se recupere logo”, ressaltou.

Reprodução/Whatsapp

Chefe do cerimonial da Câmara Legislativa há pelo menos 10 anos, Carlinhos é sempre lembrado pela cordialidade com que trata as pessoas. Na CLDF, já recebeu autoridades de praticamente todas as partes do mundo, como China, Israel e Estados Unidos.

A meningite meningocócica é uma infecção bacteriana aguda. A doença provoca confusão mental, dor de cabeça, pescoço rígido e sonolência.

 

 

COMENTE

Câmara LegislativameningiteChefe do cerimonial
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito