Celina sobre combate a facções: “Nossa polícia entra em todo lugar”

A vice-governadora do Distrito Federal afirmou que não há um lugar onde as forças de segurança do DF não conseguem entrar

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Celina Leão, vice-governadora do DF
1 de 1 Celina Leão, vice-governadora do DF - Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Em meio à megaoperação contra o crime organizado, que ocorreu desde 28 de outubro, no Rio de Janeiro, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), garantiu a autonomia das forças de segurança da capital do Brasil.

Durante o lançamento da Operação Integrada de Segurança Pública de Final de Ano, nesta terça-feira (4/11), ela afirmou que a segurança pública do DF consegue entrar em qualquer lugar.

“Não há um local aqui no DF onde não entra a nossa segurança pública. Em todos os locais os nossos policiais entram”, ressaltou Celina Leão.

Segundo a vice-governadora, o episódio reforça a importância da integração entre as forças de segurança e investimento em inteligência.

Quando questionada sobre a presença de facções no Distrito Federal, afirmou que ações preventivas realizadas dificultam a entrada de criminosos: “Quando vemos uma ação como a do Rio, temos certeza que o trabalho que fazemos no DF é o certo – planejamento, tecnologia e antecipação de riscos”.

No início dos discursos da solenidade, foi solicitado um minuto de silêncio em homenagem aos agentes que faleceram durante a operação, que é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, pelas 121 mortes — 117 suspeitos e 4 policiais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?