metropoles.com

Celina Leão fala sobre CPI que investigará atos antidemocráticos: “Não é política”

A governadora em exercício, Celina Leão, disse acreditar na competência dos deputados distritais para investigar e trazer respostas “reais”

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Especial Metrópoles
Celina Leão
1 de 1 Celina Leão - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou, na manhã desta quinta-feira (19/1), sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os atos antidemocráticos ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro deste ano. O documento foi lido nessa quarta-feira (18/1), em sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

“Os atos e ações da Câmara Legislativa são harmônicos, mas é um poder independente que sempre se comunica com o Executivo com muito respeito. Acredito na capacidade dos deputados em fazer uma investigação séria para trazer as respostas que a população do Distrito Federal tanto aguarda. É uma CPI que se tem a possibilidade de chegar aos fatos reais. Não é uma CPI política”, pontuou Celina Leão.

A declaração ocorreu durante evento do GDF para entrega de obra e assinatura de ordens de serviço no Riacho Fundo II.

Na ocasião, questionada sobre as últimas declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a governadora em exercício voltou a defender a PMDF. “Defendo a instituição”, salientou.

Obras

A governadora em exercício esteve no Riacho Fundo II, nesta manhã, para entregar a duplicação de um trecho da Avenida N3 que liga a cidade à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

Com investimento de R$ 2,8 milhões, o trabalho foi executado pela Novacap. A duplicação da pista foi realizada do trecho da rotatória da Avenida N3 até a DF-075, numa extensão de aproximadamente 1,2 km.

Além do asfaltamento, a obra conta com ciclovia, calçadas, paisagismo e drenagem. Também foram construídas paradas de ônibus e, próximo destes pontos, rampas de acessibilidade a pessoas com deficiência.

Uma ação em sinergia entre o Detran, Novacap e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está sendo realizada para colocar as placas de sinalização, quebra-molas e fazer a pintura dos meios-fios.

Na oportunidade, Celina também assinou ordem de serviço para a troca de asfalto na região e ordem de serviço para construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) na região administrativa.

“Serão R$ 9 milhões investidos nessa escola com 14 salas para atender 560 crianças”, celebrou a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá.

Para a governadora em exercício Celina Leão, os investimentos provam que o Riacho Fundo II deixou de ser apenas uma cidade-dormitório. “Tínhamos várias obras estruturantes para terminar aqui na cidade e que tiveram continuidade ou iniciaram em 2019. Quando era deputada federal, colocamos várias emendas parlamentares para estruturar o Riacho Fundo II. Fizemos a UPA, UBS e o CIL. Tudo isso fez com que a cidade não seja mais uma cidade-dormitório. Agora vamos achar uma solução para trazer o Banco de Brasília para cá porque nós somos um time que trabalha e entrega”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?