CEB lança programa que permite parcelamento da conta de luz em até 36 vezes

Para aderir à edição excepcional do Recupera, os consumidores interessados devem acessar a Agência Digital da CEB

atualizado 21/06/2020 18:15

Conta de luz da CEBDANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

A Companhia Energética de Brasília (CEB) lançará, nesta segunda-feira (22/06), um programa que vai permitir aos clientes o parcelamento, em até 36 vezes, da conta de luz atrasada.

A edição excepcional do Programa de Recuperação de Créditos (Recupera) oferece aos consumidores, em especial os da classe comercial, quatro modelos para dividir a dívida.

O presidente da CEB, Edison Garcia, disse que a intenção é facilitar a negociação para quem quer pagar as contas de energia, mas enfrenta dificuldades financeiras provocadas pela crise deflagrada pela pandemia do novo coronavírus.

Regras

Os débitos poderão ser parcelados por seis vezes iguais, sem juros, com entrada de 20% e abatimento de 100% dos juros e multa por inadimplência. Outra possibilidade é dividir em 12 vezes iguais, sem juros, com entrada de 40% e abatimento de 50% dos juros e multa.

Os cientes também podem optar por parcelar a dívida em 12 vezes, com juros de 0,50% ao mês e entrada de 20%. Uma última oportunidade é dividir o débito de 13 a 36 vezes, com juros de 0,80% ao mês e entrada de 20%.

De acordo com a CEB, até mesmo no caso do consumo já faturado, mas cuja conta ainda não venceu, será possível o parcelamento.

“É importante ressaltar que as negociações com pagamentos à vista ou com parcelas que vençam até dezembro de 2020 estarão isentas de multa e juros por atraso”, afirmou o presidente da CEB.

Como fazer?

Para aderir ao Recupera, é preciso acessar a Agência Digital da CEB, clicar em “Serviços Expressos”, depois selecionar a opção “Parcelamento de Débitos” e informar os dados. Após a análise, a resposta será enviada para o e-mail cadastrado em um prazo de até três dias úteis. Não é preciso, portanto, ligar para a CEB.

0

Últimas notícias