Cavalo auxilia na recuperação de pacientes do Hospital do Câncer

Crianças e adolescentes receberam a visita do animal treinado pelo Exército Brasileiro. A parceria deve continuar em 2020

Exército BrasileiroExército Brasileiro

atualizado 01/12/2019 23:04

Os dias difíceis e dolorosos de tratamento contra o câncer, a leucemia e outras doenças foram permeados por sorrisos, expectativa e esperança. Crianças e adolescentes do Hospital da Criança José Alencar, receberam a visita de Oportuno, um cavalo mais que especial com a difícil missão de levar sonhos aos quartos dos pacientes. A surpresa da chegada, a possibilidade de fazer um carinho e de ganhar, a experiência do novo foi proporcionada a quatro crianças da unidade de saúde em 2019.

Administrado pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), o HCB levou o cavalo ao leito hospitalar por meio de uma parceria com o Exército Brasileiro. Oportuno é um cavalo campeão dos Dragões da Independência. Ele foi treinado por meses, passou por higienização especial para que pudesse garantir a segurança durante as visitas.

“Visitamos uma menina de 15 anos que tem o sonho de ser veterinária. Ela alimentou o Oportuno, cuidou dele, deu cenoura, abraçou. Foi o presente de aniversário para Milena da Silva (foto). Ela faz tratamento contra a leucemia”, informou, por nota, o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas.

Em outra ocasião, um menino de 5 anos foi vestido de boiadeiro. Ele é apaixonado por cavalos e pode ter contato com o animal durante o tratamento. Neste domingo (01/12/2019), o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas publicou no Instagram um vídeo das ações realizadas durante o ano. O balanço positivo deve ser repetido em 2020.

“A ideia é que a gente continue com esse projeto em 2020. É provável que vire um filme. Vamos mostrar como o amor do animal pode ajudar na recuperação do paciente, o quanto isso influencia”, diz um integrante do Exército Brasileiro.

Assista ao vídeo:

Últimas notícias