metropoles.com

Cartórios do DF fecham, mas mantêm alguns serviços. Veja quais

Apenas atendimentos considerados urgentes serão realizados. Agendamentos têm de ser feitos por e-mail, mas tabeliães podem negá-los

atualizado

Compartilhar notícia

Os cartórios do Distrito Federal terão os atendimentos ao público suspensos a partir desta sexta-feira (20/03). A previsão inicial é que as atividades só sejam retomadas após 30 de abril.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, apenas casos urgentes serão atendidos.

Em nota, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) afirmou que serão mantidos os seguintes atendimentos: títulos e garantia para financiamentos e empréstimos; escrituras; procurações; certidões de óbito e de nascimento, além de casamentos.

Caberá ao próprio usuário justificar a urgência, bem como informar o número de pessoas que comparecerão ao ato. E ficará a cargo do tabelião ou registrador deferir ou indeferir o agendamento. Os dois procedimentos serão feitos por e-mail.

O TJDFT determinou ainda que os cartórios deverão inserir em suas páginas eletrônicas os esclarecimentos necessários ao usuário do serviço e terão de afixar na porta cartaz com informações sobre os telefones e e-mails disponíveis para a comunicação com o responsável pelo serviço.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações